Escolha uma Página

MEDIDORES DE ENERGIA
Economizar energia elétrica se tornou uma obrigação de toda a sociedade a qual se preocupa com o meio ambiente. Com auxílio de algumas medidas é possível encontrar diferentes ações que tendem a promover benefícios não apenas na economia de valores em contas de energia, mas também, a possibilidade de colaborar com a recuperação do planeta, uma vez que, o uso controlado de energia diminui o uso de recursos naturais.

 

Medidores se tornaram itens indispensáveis não somente nas residências, mas principalmente nas indústrias e comércios onde o consumo de energia é muito maior. Os medidores de energia nos auxiliam no controle de energia, e também, nas informações sobre a energia consumida.

 

Confira no texto abaixo o que são medidores de energia e também como eles podem nos ajudar a economizar dinheiro nas contas de energia.

 

O Medidor de Energia é um dispositivo ou equipamento que possibilita a medição de parâmetros elétricos em sistemas monofásico, bifásico ou trifásico, e podem ser eletrônicos ou eletromecânicos. Também podemos medir alguns parâmetros, tais como: a tensão, frequência, corrente de linha, potência ativa e reativa, fator de potência, dentre outras. Através da análise desses parâmetros, obter um consumo racional de energia resultando em mais economia e menos desperdício para a sua residência, comércio ou indústria.

 

No passado os medidores de energia eram usados apenas no modelo fixo, e com isso, havia a necessidade de instalá-los sobre a entrada de energia para que a mensuração da energia ocorresse. Porém, surgiram novos modelos que tendem a facilitar esse controle, como no caso dos portáteis, nos quais bastam ser conectados em um circuito específico para que toda informação necessária seja acessada.

 

Medidores de Energia – os benefícios:

 

A possibilidade de identificar o consumo médio de energia, seja por horas ou intervalos que sejam menores, sem dúvidas é um grande diferencial e sem contar que essa mensuração ocorre de imediato.

 

Esses medidores de energia ajudam na economia por permitir as pessoas a mensurar quais locais usam mais energia, o horário e onde mais se consome e etc. Com essas informações existe a possibilidade de implantar medidas de correção e assim promover a economia, porém, existem outros benefícios como a possibilidade de identificar algum problema no sistema elétrico ou equilibrar todas as cargas elétricas.

 

Essas ações permitem as pessoas alcançarem maior estabilidade em relação a cobrança de energia elétrica, evitando assim, prejuízos financeiros. Diante disso, a pessoa tende a melhorar os hábitos que possui com o intuito de consumir a energia de maneira responsável.

 

Procure o auxílio de um profissional para que possa obter acesso aos modelos de medidores de energia que ofereçam mais vantagens a sua indústria, comércio ou residência.

 

Certifique-se de contratar profissionais que sejam habilitados para não correr riscos de obter resultados negativos.

 

A Rio Control Automação vem treinando e capacitando cada vez mais os seus colaboradores para um atendimento profissional de excelência, estando há mais de 20 anos no mercado de automação, vem se destacando como o maior revendedor de Medidores de Energia do Rio de Janeiro e agora com a loja virtual “www.riocontrol.com.br” funcionando a todo vapor, também fornece para todo o Brasil.

medidores de energia