Escolha uma Página

Automação Residencial:

No desenvolvimento da raça humana o homem, fazendo uso de sua inteligência, sempre buscou e criou maneiras de obter mais conforto e segurança em seu modus vivendi.

Assim temos, o Homo erectus que foi o primeiro hominídeo a usar o fogo. Dispensável comentar o significado de tal façanha, já que para nós é inimaginável vivermos sem a utilização do fogo.

A metalurgia, remonta a aproximadamente 5000 a C.

Durante a Revolução Industrial a máquina a vapor foi inventada, assim como o telégrafo, a locomotiva, o fonógrafo, a lâmpada incandescente, tear mecânico e o modelo industrial moderno, dentre outra invenções, objetivando sempre as melhores condições de vida para a população.

Já no século XXI tem como marca a globalização bem como o desenvolvimento de tecnologias avançadas. E toda essa tecnologia já não fica mais restrita ao meio acadêmico e industrial. Você se imagina sem celular e internet?

A essa altura, a população já conta com mais qualidade de vida assim como o aumento da longevidade.

Nos dias de hoje, a automação que era restrita a indústria e comércio, chega nas RESIDÊNCIAS.
É a chamada automação residencial.

Assim, nós, descendentes daquele hominídeo, que morava em cavernas e se reunia à beira de fogueiras para se aquecer e cozinhar, hoje podemos deixar nossa casa “programada”, para proporcionar todo conforto quando chegarmos de mais um exaustivo dia de trabalho. Tal como ligar um boiler, um ar condicionado, uma sauna, bomba de piscina, etc.

Diante deste quadro, empresas antes especializadas em AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E COMERCIAL, como por exemplo a RIO CONTROL, também passou a atuar usando sua expertise, para fornecer os melhores produtos e serviços em AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL para o cidadão.

Bom lembrar que as empresas que estão se especializando em AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL, também costumam fornecer todos os componentes elétricos necessários para a montagem dos equipamentos que fazem a AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL, tais como: quadros de montagem; disjuntores; contatores; programadores; controladores; temporizadores; botoeiras; sinaleiras; ferramentas; etc., além de contar com equipe técnica especializada que, orienta e dá o suporte técnico necessário ao cliente, critério também adotado pela RIO CONTROL.

Além de tudo isto já exposto, o cliente ainda pode contar, com a facilidade, conforto e segurança da compra feita através de mais esta moderna “ferramenta” chamada LOJA VIRTUAL, um diferencial também oferecido pela RIO CONTROL.

Por isso, podemos afirmar com segurança:
AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL, A BOLA DA VEZ.
E aí? Vai ficar fora dessa…

Automacao Residencial